Eu mal cheguei no trabalho e já peguei um feriado prolongado, 14 de Julho é a Fête Nationale na França. Este ano caiu na quinta feira e fizeram ponte na sexta, sendo assim eu trabalhei 3 dias e estou folgando 4, nada mal.
Apesar de gostar da idéia, ao mesmo tempo estava um pouco preocupado, pois eu não me lembrei do feriado, não havia programado nada e ainda não conheço muita gente por aqui. Não queria passar quatro dias aqui sem fazer nada, mas isto seria um problema, se e somente se não houvesse couchsurfing.com (CS). :)
Entrei na comunidade CS da região e descobri que eles são muito ativos e realizam muitos encontros, então troquei algumas mensagens com algumas pessoas e já combinei de ver os fogos de artifício em Cannes em comemoração a 14 de julho. Foi um espetáculo e tanto de luz e som e além disso ainda pude conhecer algumas pessoas que também moram na região.
Ficamos sentados na praia, na frente de uma área privada com belas cadeiras e restaurantes que serviam jantares luxuosos para quem quisesse ver o espetáculo de "camarote". A verdade é que nós tínhamos o melhor lugar, a nossa frente apenas o mar. Só tivemos que fazer uma barreira de areia para as pequenas ondas não nos molhar, hehe, já que a maré subiu um pouco.
No dia seguinte eu aproveitei para conhecer as praias próximas de onde eu moro, peguei um sol, nadei um pouco, andei muito...Mas o mais legal mesmo é o que fizemos no sábado. Alguém do CS organizou um passeio de kayak saindo as 11h00 de Cannes e visitando duas ilhas próximas (Iles de Lérins). Uma das ilhas tem o castelo onde supostamente o lendário homem da máscara de ferro (Leonardo Di Caprio, sabe? rs) teria sido aprisionado por algum tempo e a outra ilha um mosteiro.
Fomos em 14 pessoas com Kayaks duplos e um monitor. Adivinha quem foi meu par? Sim, um indiano, hehe. Durante a atividade, enquanto remávamos em sincronia perfeita, alguém do grupo passou e disse: "Nossa, vocês parecem irmãos". Mas eu não desanimei, hehe.
Em boa parte do percurso é possível ver o fundo do mar e alguns peixes, muito relaxante apesar de todo o esforço físico. Paramos em uma parte da ilha para "piquenicar", é engraçado aqui eles tem um verbo para fazer piquinique (pique-niquer). Comemos, nadamos, foi bem divertido.
Por volta das 16h00 resolvemos pegar os kayaks e voltar, só não contávamos com uma mudança do ventos que deixou o mar super agitado. O clima ficou um pouco tenso, a gente tinha que remar muito só para um lado, porque o vento nos empurrava para o outro, e quando olhávamos para onde tínhamos que chegar parecia impossível.
Quando começamos a nos aproximar de uma certa parte da ilha, as ondas ficaram muito mais fortes então o monitor disse para a gente parar ali mesmo. Começamos a remar bem forte (right, left, right, left ... com aquele sotaque indiano, rs) derrepente, uma onda maior se formou logo atrás da gente, e não teve como escapar, surfamos esta com o kayak, hehe. Mas o o problema é que logo a frente quando a onda começou a abaixar surgiu uma grande rocha, desesperadamente começamos a remar (right, right, right...) e ufa deu tempo. Todos chegaram bem, foi adrenalina pura !
Atravessamos a ilha puxando os kayaks (bem pesados por sinal, demoramos bastante), porque do outro lada o mar estava calmo. Descansamos mais um pouco, comemos o que sobrou do piquenique e então partimos de kayak à Cannes. O mar não estava tão calmo como pela manhã, mas estava tranquilo para fazer o percurso em segurança.
Chegamos cansados do outro lado, mas super contentes e motivados, foi um dia excepcional. Com belas paisagens, atividade física e fortes emoções. Um feriado perfeito, cheio de atividades, descobri um novo esporte e começo a fazer amigos, acho que vai ser bom.
Eu vou criar um álbum para postar as fotos e coloco o link aqui no blog.
Au revoir
5 comments:
É Ricardo, não tem jeito... aos olhos dos franceses você é um indiano mesmo! kkkkkkk
Aproveite bastante ai, abração meu velho!
pS: Fabricio aqui!
Haha, pois é...os franceses até que nem falam nada, mas já meus irmãos indianos me percebem na hora., hahaha
Valeu
Abraço
Ricks!!!Você escreve muito bem. Gostei do verbo "piqueniquear". Quando vier a Campo Grande, que tal piqueniquearmos no Parque das Nações Indianas? Aliás, indígenas rsrs.
Beijos, saudades sempre!
invejinha! invejinha! invejinha!!! acho que vou até ai para cobrar o meu "cafuné"!... Beijinhos e muita saudade meu querido!
Lúcia
Post a Comment