Depois de muito tempo apenas me aproveitando das informações na internet para planejar minha viagem, resolvi contribuir um pouco e vou postar algumas curiosidades e dicas das viagem que farei a partir agora, começando por El Calafate, Patagonia, Argentina. A idéia é contar o que tenho feito, e de quebra fornecer algumas informações, fotos, preços, etc.
Vou usar meu smartphone Android com algumas aplicações de para criar os posts, posso falar quais achei úteis no fim da viagem.
Transporte...
Para chegar em El Calafate comprei passagens saindo de Guarulhos com conexão em Buenos Aires, ida e volta por aproximadamente R$900,00 pela Aerolineas Argentina ( compramos com antecedência ) excelente preço para feriado de carnaval, sem contar que são "apenas" 6 horas de vôo, o que muitos vão gastar para ir de carro ao litoral paulista.
Depois do Marcelo esquecer os documentos ( brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Argentina, mas passaporte vencido não dá, fato ) e ter que pegar um outro vôo para me encontrar em Buenos Aires, mais quase 3 hrs voando pela precária linha doméstica da argentina aerolineas e enfim chegamos a El Calafate, ou melhor até o aeroporto que fica uns 20 min da cidade.
Em el Calafate...
Pegamos então um micro ônibus até a cidade ( 33$ pesos cada), no caminho o cenário e de deserto, não há verde, e fazia uns 17 graus C. Quando nos aproximamos da cidade começamos a ver um grande lago e algumas árvores que mais parecem um oásis no meio de toda a secura. A cidade é bem pequena, porém agradável e simpática.
Ao chegar no hostel ( Che lagarto hostel ) já pegamos algumas dicas de atividades para amanhã. Então saímos para conhecer as redondezas, acho em uns 15 min de caminhada já havíamos percorrido quase toda a avenida principal da cidade. Após entrar em algumas lojas de turismo encontramos preços melhores que os oferecidos pelo hostel ( que na verdade apenas revende os serviços das empresas de turismo ) . Fechamos um mini trecking no glaciar Perito Moreno e então fomos procurar algo comer.
Por uma indicação de um site paramos para comer no Vaca Atada, bem agradável e com preços justos. Eu pedi cordeiro assado (prato comum na região) 54$ pesos e o Marcelo uma carne a milanesa com fritas por 47$ pesos. Os pratos estavam saborosos, mas vou deixar o veredicto sobre os restaurantes que mais gostei para o final da viagem.
No próximo post conto sobre o mini tracking...
No comments:
Post a Comment